9 de mar. de 2010

O preconceito com os estudantes do governo

Ontem as 17:00 estava saindo do colégio,quando peguei o ônibus e me sentei ao lado de um homem.Antes que eu me sentasse ao lado dele ele parecia tranquilo e até repousava os olhos depois de um dia cansado de trabalho.Logo assim que me sentei,ele me olhava com os olhos de medo e pôs os olhos em cima da minha roupa;que por sinal era da escola estadual.Ele segurou sua bolsa tão firme que parecia estar com medo de ser assaltado,logo após ele pegou o seu celular e se encolheu em um canto e discou para alguma pessoa.


Eu não sei para vocês,mais para mim foi um preconceito,porque se ele etivesse ao lado de uma pessoa que não estudasse na escola do governo estadual,será que ele também agiria dessa forma ?eles acham que todo estudante,todo favelado:são ladrões,mais estão muito enganados há muitas pessoas que são melhores que certa gente,melhores até do que eu e até do que você ! ... Queremos ser respeitados,é só isso que pedimos.


Moral da história:

Chegou uma moça com um bebe de colo e eu resolvi ceder o meu lugar para ela,mostrei a educação que ganhei desde berço.A moça me agradece pelo lugar,o ônibus estava cheio portanto tive que ir de pé,mais de longe eu olhava para e via como ele se sentia aliviado até parou de segurar a bolsa e falava no celular como se estivesse dentro da sua própria casa.

Obrigada .

Nenhum comentário: